domingo, 12 de abril de 2009

Sporting 3 - 1 Naval

24ªJornada Liga Sagres
Estádio Alvalade XXI

O Sporting foi o primeiro dos 3 grandes a entrar em campo, onde tinha pela frente uma equipa que esta época já venceu o FC Porto - a Naval.

Com ausências de "peso" como Rochemback e Vukcevic, e também com o recém recuperado Izmailov (no banco de suplentes), Paulo Bento já contava no onze titular com Miguel Veloso na sua posição "preferida".

A equipa da Figueira da Foz até entrou melhor no jogo, com um futebol aberto, sem receio da equipa da casa, de modo a discutir o jogo pelo jogo, e criando as primeiras oportunidades de golo.

O Sporting conseguiu "virar" a tendência do jogo com Liedson em grande destaque. O "levezinho" foi sem sombra de dúvida o homem do jogo, marcando 2 golos e 1 assistência.

Miguel Veloso, embora tendo sido infeliz no lance do golo da Naval e também num conjunto de passes mal feitos sem qualquer nexo, esforçou-se para conseguir no final uma exibição aceitável. Para mim o que não foi aceitável, foi os assobios que os adeptos fizeram ouvir em algumas partes do jogo quando o número 24 tocava na bola.
É lamentável.
Os adeptos devem apoiar os jogadores do próprio clube, e principalmente quando as coisas correm mal.

Em Alvalade já verificámos que o "tribunal" é muito rigoroso, mas continuo sem entender algumas atitudes dos adeptos leoninos.

O Sporting foi um justo vencedor, embora a vantagem mínima fosse a mais adequada, dado ao que a equipa da Naval fez no jogo.
Melhor o resultado que a exibição, onde valeu o número 31, que deu mais 3 preciosos pontos na luta pelo titulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário