terça-feira, 7 de abril de 2009

Melhores de Sempre: Figo


Venho hoje escrever sobre o melhor jogador que já tive o prazer de ver jogar: Luís Figo.

Não vou alongar-me em comentários e estatísticas porque este senhor ainda joga e basta ver os seus jogos para perceber que mesmo com 36 anos ainda transpira classe. Custa-me ver uma adoração parva por Ronaldo e companhia e às vezes nem se lembram bem do que fez e faz o Figo. Serei só eu, ou ao ver o vídeo seguinte não se vê o Ronaldo a fazer coisas destas... Em jeito de provocação, é caso para dizer que se todos fizessem o que o Figo já fez, Portugal já seria com certeza campeão do mundo.

Luís Figo, jogou no Sporting, Barcelona e Real Madrid. Joga desde 2005 no Inter e deve abandonar a carreira no fim da época. Tem 127 internacionalizações e 32 golos pela equipa das quinas. Foi o melhor do mundo para a FIFA em 2001 e ganhou a bola de Ouro em 2000. Tem actualmente 17 títulos nacionais e europeus, sendo previsível que ainda venha a conseguir mais um scudetto.

Fica o vídeo... Obrigatório ver até ao fim!

2 comentários:

  1. Sem dúvida um dos melhores de sempre... não só dentro dos relvados, como fora... personalidade muito forte e comportamento exemplar... só lamento ele não gostar tanto do Sporting como o Rui Costa gosta do Benfica, até porque os adeptos do Sporting mereciam que ele fizesse a última época em Alvalade... tive presente no jogo do centenário em 2006, onde o Sporting recebeu o Inter.. e até "arrepiou" quando o Figo discursou antes do jogo... fica aqui o link do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=xRuWSx5DP9s

    ResponderEliminar
  2. Não foi o melhor que já vi jogar porque também vi um Francês chamado Zinédine Zidane, mas é um jogador com um estilo único e que marcou uma geração no futebol europeu. Quanto à inevitável comparação com o CR7 concordo contigo, apesar de todo o seu potencial não ter explodido tão cedo, o Figo sempre conseguiu uma maior influência positiva na selecção nacional, e uma atitude e carácter que representavam melhor a selecção de todos nós. Saudades...

    ResponderEliminar