segunda-feira, 1 de junho de 2009

Último jogo de Figo... com a camisola do Inter!

Foi ao minuto 43 do jogo Inter-Atalanta, que José Mourinho decidiu tirar Luís Figo do relvado, para ser aplaudido de pé por todos os que estavam presentes no Estádio de San Siro, em Milão.
Já no início do jogo, o jogador tinha recebido uma salva de prata, e foi "obrigado" por Zaneti a usar a baçadeira de capitão, naquele que seria o seu último jogo... na Série A, em Itália.

Vê aqui o vídeo:


Sinceramente, este jogador de grande classe mundial, merecia uma homenagem assim... mas sempre pensei que essa homenagem acontecesse noutro Estádio, noutro clube e no País dele...

3 comentários:

  1. Os adeptos do Sporting mereciam outra despedia, por todo o carinho e admiração que sempre tiveram por este jogador formado nas suas escolas.
    Mas Figo, esse, merecia, sem dúvida alguma, uma despedida assim. Merecia uma despedida de campeão, merecia 85000 pessoas em pé, a aplaudi-lo, merecia um estádio completamente rendido a seus pés, aqueles pés que fizeram tantas coisas que pareciam impossíveis, aqueles pés que nos deram tantas alegrias, aqueles pés que o tornaram o melhor jogador português que tive oportunidade de ver jogar e que dificilmente será igualado por alguém.

    Neste domingo o futebol ficou mais pobre, jamais veremos aqueles dribles, aqueles passes fantásticos, aqueles cruzamentos que eram meio-golo, aquelas grandes penalidades com meia-paradinha, aqueles golos que nos faziam levantar da cadeira. Mesmo que Figo continue a passear a sua classe noutro clube, em outro continente (o que eu, sinceramente, não acredito que aconteça), será sempre diferente!

    Luís Figo coleccionou dezenas de títulos ao longo de toda a sua carreira, cometeu a proeza de conquistar troféus em todos os clubes profissionais onde jogou, de envergar a braçadeira de capitão em todos eles, de ser o líder e a referência, não só de uma selecção mas de uma nação inteira, faz parte da chamada “Geração de Ouro” portuguesa, sendo o seu nome mais sonante e dos últimos (aos 36 anos) a pendurar as botas. É aquilo a que se pode chamar de um “Senhor”, título que assenta a muito poucos no mundo do futebol, soube gerir a sua carreira como ninguém, soube estar, dentro e fora das 4 linhas, sempre foi educado e correcto, sempre teve respeito pelos adversários, sempre vestiu as cores dos clubes que representou. Quando um estádio inteiro pára, um jogo congela e um treinador entra em campo para se despedir de um jogador (sendo esse treinador José Mourinho…), quer dizer muito sobre a pessoa que esse jogador é…

    Confesso, vou ter saudades, Figo foi um jogador impar e todos aqueles que gostam de futebol as irão ter, mas, por ora, apenas posso conter o desejo secreto de ainda o ver fazer um último jogo com a camisola verde e branca, perante o “seu” público, isso, e juntar-me a todo o Giuseppe Meazza, pôr-me de pé e aplaudir, dizendo: OBRIGADO FIGO!!!

    ResponderEliminar
  2. Luís Figo, este nome estará sempre associado a um excelente futebolista, que alcançou com todo o mérito o prémio de melhor jogador do mundo, coleccionou vários títulos, sendo que a estrela de campeão o acompanhou sempre, na medida em que fez parte de um "super barça", dos "galácticos do real", e no inter foi "tetra", recordo que quando ele chegou ao inter, o inter não atravessava a melhor fase, e com ele foi "tetra", e agora sem ele será "penta"??? lol (uma pequena provocação ao Mourinho, se ele acompanhar o blogue)

    Este grande jogador também será recordado pelas famosas palavras “pois” e “logicamente”, e será igualmente recordado alguém teve sempre uma conduta exemplar, uma grande maturidade, uma grande humildade, uma enorme vontade de triunfar e um dos principais responsáveis pelas alegrias que a selecção nos deu...


    Eu quando me recordo do Figo, a 1ª imagem que tenho é um "poderoso" remate em que o grande guarda-redes "David Seaman" ficou "pregado no relvado, e talvez muito por culpa desse golo só fomos "parados" pela França!!!!!!!!!



    Pedro L.

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo Pedro L.
    Não poderia de deixar de responder a mais um dos teus "bons" comentários, e desta vez, sobre o grande Luís Figo... não só concordo com as tuas afirmações, como também reparo que continuas muito atento ao futebol e a todos os pormenores que rodeiam o desporto rei... gostei dessa das "famosas palavras" do Luís Figo :) , que também acho que ninguém irá esquecer, tal como será recordado para sempre com um dos melhores futebolistas de sempre... E mais um reparo... fizeste uma "pequena provocação" ao Mourinho... e olha que ele acompanha o blogue... portanto em breve ele deverá te responder... :)
    Abraço.

    ResponderEliminar