sábado, 9 de maio de 2009

Quem ganhará o duelo?

Durante a semana têm sido recíprocas as acusações entre Léo e Quique Flores, e chegam a ser muito duras e ofensivas.

Léo começou por afirmar que a equipa do Benfica tinha jogadores de grande qualidade mas que o treinador não conhecia a realidade do futebol português.

Quique respondeu, rotulando Léo de "medíocre" e "pouco inteligente".

Léo, responde de imediato dizendo que: «Quique é profissional de pouca capacidade e que sempre preferiu atirar a responsabilidade para cima dos atletas".»

Será que não fica por aqui?

2 comentários:

  1. Creio que acima de tudo, nesta troca de palavras o quique demonstra que sabe comunicar bem e que pode mesmo lucrar com esta troca de acusações, pois a imagem que o Leo tinha junto da massa adepta do Benfica pode desvanecer-se devido a esta falta de elegância demonstrada pelo brasileiro!

    Acima de tudo percebo as razões do Leo, mas a realidade é que por vezes quando se fala de mais perde-se a razão, e perspectivo que isso venha a acontecer ao Leo.

    De facto o quique, de certo que pode perceber muito de futebol, dado que cresceu no seio de uma família de futebolistas, mas há uma certeza que tenho, é que ainda não percebeu que os jogadores são acima de tudo pessoas, e cada pessoa é diferente e reage de forma diferente aos estímulos que lhes são incutidos, e a prova de que o quique não vê os seus jogadores como pessoas, mas sim como "máquinas", é que ao 1º erro, o jogador é severamente punido, a titulo de exemplo: quim, sidnei, leo, jorge ribeiro, yebda, kat, binya, cardozo, balboa,... enfim uma série de jogadores, que aquilo que necessitavam era de solidariedade, apoio, incentivo e lealdade por parte do seu treinador, que teoricamente deveria ser o suporte e o amigo destes atletas, que por vezes são miúdos que tem idade para serem seus filhos!

    Todavia, o quique provavelmente por ter nascido numa família não só de futebolistas, mas sobretudo de artistas, desde cedo se habituou ao mundo do espectáculo, e tem uma excelente relacionamento com a comunicação social, passando a imagem de ser um "gentlemen", pois não fala de arbitragem, procura apresentar um discurso articulado e coerente, mas a realidade é que no final de época será de certo confrontado com resultados desportivos desastrosos, tendo em conta o investimento que foi feito!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho11 maio, 2009

    Caros amigos!

    Antes de mais gostaria de dizer que é com agrado que vejo o comentário do Pedro L. pois este é um tema da maior importância para todos aqueles que gostam de futebol e em particular para os benfiquistas.

    Em primeiro lugar devo referir que acho lamentável este tipo de situações acontecerem entre profissionais de futebol. No entanto, relativamente às declarações de um e de outro tenho de concordar que o jogador tem toda a razão nas declarações que proferiu embora as devesse ter feito assim que saiu do clube, ao contrário do que foi dito pelo actual técnico do Benfica o qual deveria era ter ficado calado.

    Passando à explicação da minha opinião acerca deste assunto tal é muito simples. O técnico Quique Flores não conhece efectivamente o campeonato português nem as equipas que nele actuam. A actual equipa do Benfica foi construída por ele desde o início, sendo da sua inteira responsabilidade a dispensa e vinda de jogadores. Como foi dito e bem pelo comentador anteriormente por mim citado, Quique Flores deixa cair os jogadores à mínima falha, não lhes garantindo a solidariedade e a confiança necessária para um bom desempenho das suas funções, a titulo de exemplo dou o caso do Quim. Deixou cair o jogador quando este mais precisava, sendo que, posteriormente lhe voltou a devolver a titularidade não porque o outro guarda-redes tivesse estado mal, bem pelo contrario, mas apenas porque numa competição decidida através da marcação de grandes penalidades Quim deu o primeiro troféu da carreira enquanto treinador ao actual treinador do SLB. Se a estes factos concretos aliarmos as suas declarações acerca do ex-jogador do Benfica quando diz que prefere que os benfiquistas guardem a boa imagem que tinham a respeito do mesmo, podemos e devemos perguntar-nos para os que tiverem a memória curta… Porque é que o jogador tinha uma boa imagem??? A resposta encontra-se nas declarações do jogador, ou seja, porque jogou sempre a titular com todos os outros treinadores, porque foi considerado o melhor lateral esquerdo a actuar no nosso país e vou acrescentar, uma vez mais para os mais esquecidos, porque era a segunda escolha da selecção do Brasil para a sua posição no tempo do melhor lateral esquerdo do mundo à época, Roberto Carlos.

    Por tudo o que disse anteriormente e dado que já me alonguei mais do que pretendia, para finalizar gostaria de dizer que estou claramente do lado do jogador e tal como ele também espero ver no curto prazo uma pessoa com maior capacidade a orientar a equipa do Benfica.

    Bem-haja a todos!!!

    Pedro Carvalho

    ResponderEliminar