domingo, 27 de setembro de 2009

FC Porto 1 - 0 Sporting CP

Falcão aos 3 minutos, marcou o único golo do jogo e deu a vitória ao FC Porto.

A equipa da casa teve um início avassalador, criando algumas oportunidades de golo que podiam ter dilatado o resultado.

A partir dos 20 minutos, o Sporting começou a equilibrar o jogo, acabando a primeira parte a dominar, enviando uma bola à trave e desperdiçando outras situações, que em jogos como estes, não se podem falhar.

Na 2ªparte, o Porto também começou muito bem e num contra-ataque, Hulk é derrubado dentro da área por Polga. Penalty e Polga leva o segundo cartão amarelo, e é expulso.

Rui Patrício defende o penalty e a partir desse momento, o Sporting com menos 1 jogador, dominou o jogo até ao fim e podia mesmo ter chegado ao empate.

Nota negativa para Polga, Paulo Bento e Duarte Gomes.

Anderson Polga, está a passar um mau momento de forma, falta-lhe confiança, perde os lances no um-contra-um, perde na antecipação e neste jogo... provoca a falta que dá origem ao golo, falha a marcação no golo de Falcão, faz um penalty e é expulso! Pior era impossível! Duarte Gomes até "ajudou" o Sporting, quando expulsou o Polga.

Paulo Bento, tem nota negativa porque, precisamente, colocou Polga a jogar. A colocação de Grimi na esquerda, num jogo como este, para um jogador que não competia à 7 meses, fez com que "queimasse" umas substituição previsível.

Duarte Gomes, o árbitro polémico antes de começar o jogo, teve uma dualidade de critérios muito diferente. Raul Meireles, já com um cartão amarelo (bem mostrado), no fim da 1ªparte faz um falta no fim da primeira parte, que no mínimo seria um cartão amarelo e respectiva expulsão, ficou em campo. Com Miguel Veloso o critério foi bem diferente, não houve dúvidas... 2ªamarelo e expulsão.

Nota alta para Hulk, que fez a diferença, e Falcão, pelo sentido de oportunidade que deu o golo.

Rui Patrício também merece destaque, defendeu um penalty e umas tantas boas defesas.

Aceita-se a vitória do FC Porto, embora ache que o empate seria o resultado mais justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário