domingo, 6 de setembro de 2009

Dinamarca 1 - 1 PORTUGAL

Portugal tem missão (quase) impossível, em conseguir apuramento para o Mundial de 2010, na Africa do Sul.
Depois deste empate comprometedor na Dinamarca, o assalto ao 1ºlugar do grupo torna-se muito complicado, sendo que, depende de terceiros para conseguir presença na Africa do Sul.

É mais do mesmo, o que se passou na Dinamarca, inúmeras oportunidades desperdiçadas, Queiróz a inventar, mais um penalty por assinalar... bem... o mesmo "filme" de sempre, que compromete definitivamente a concretização do objectivo principal.

Portugal chega ao intervalo a dar um autêntico "massacre" na Dinamarca, e vai para os balneários em desvantagem.
Inúmeras ocasiões flagrantes desperdiçadas, um penalty por assinalar e o golo da Dinamarca contra a corrente no jogo, no fim da 1ªparte, marcam as incidências do jogo.
Liedson no fim do jogo, minimizou os estragos, conseguindo o empate (foto).

Mesmo com apontamentos positivos da 1ªparte, será admissível entrar num jogo em que é obrigatório ganhar, sem nenhum ponta-de-lança? Porquê insistir em jogar com o Bruno Alves e R.Carvalho na defesa, obrigando a colocar Pepe a trinco? e quem faz a transição defesa ataque? ok... insistências do treinador... Porque é que Liedson não jogou de início?Porque era o 1ºjogo, e para não entrar logo no 1ºjogo e tal... pois... provavelmente estes pequenos pormenores nas opçõesl, custaram uma presença no Campeonato do Mundo...e ainda chamavam "burro" aquele que agora está no Uzbequistão a ganhar Milhões.
Mas com isto tudo, é que não consigo entender, porque é que na 2ª parte o Queiróz mudou o sistema táctico, deixando Liedson como referência no ataque, quando todos sabemos que Liedson rende mais com outro avançado ao lado, de modo a que possa ter mais espaço... mas pronto... o Mister, o Professor, o campeão do mundo (de juniores) é ele...

É triste mas voltámos à era Pré-Scolari... ou seja, à era da calculadora na mão... e a depender dos outros.

Começo é a dar razão à Manuel Moura Guedes... que disse ao Queiroz que "você é bom mas é como adjunto"...


1 comentário:

  1. Pedro Simões Carvalho06 setembro, 2009

    Caríssimos,

    Na minha modesta opinião, sendo eu mais um treinador de bancada, parece-me que temos de ser rigorosos na análise do que se tem passado com a equipa de todos nós. Desta forma, a responsabilidade da péssima campanha da Selecção Nacional é única e exclusivamente do senhor Carlos Queiroz. E digo isto, tendo eu a consciência de que não é ele que está dentro das 4 linhas. No entanto, é ele que define quem está no terreno de jogo, e é aqui que eu lhe imputo responsabilidades, pois desde o início do apuramento, incluindo os jogos de treino, não tem havido coerência nas escolhas. Se olharmos para as convocatórias, de um jogo para o outro, foram entrando e saindo jogadores, o onze não foi o mesmo em 2 jogos seguidos. Para quem criticou tanto o antigo seleccionador, parece-me que não tem feito um trabalho meritório.
    Sou português, no entanto não sou burro, e aquilo que digo é que nunca vi um espírito em redor da selecção igual ao que havia na era Scolari, e é com mágoa que digo, que não acredito na presença da equipa das quinas no próximo mundial. Oxalá esteja errado, mas penso que se estiver certo, têm de ser apuradas responsabilidades.
    Viva Portugal!!!
    Sem outro assunto,

    Com os melhores cumprimentos,

    Pedro Simões Carvalho

    ResponderEliminar