terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aí está a Liga Sagres 2009/10

Arranca no próximo dia 14, a Liga Sagres 2009/10.
O FC Porto, tetracampeão nacional, perdeu 2 dos seus jogadores nucleares, Lisandro e Lucho, mas parece ter-se reforçado à altura, sendo que continua bastante competitivo e com todas as condições para "atacar" o pentacampeonato. A equipa azul e branca já começou a época oficialmente, tendo ganho a sua 16ª Supertaça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, em que ganhou por 2-0.

O Sporting CP, com uma pré-época pouco comum em que os resultados e indicações foram um pouco negativas, com muitas limitações a nível de orçamento para reforços, apenas contratou o internacional chileno Matias Fernandez e conseguiu o empréstimo de Caicedo ao Manchester City. Começou a época oficialmente eliminando o Twente, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas apesar de terem vencido, não convenceram.
Muitos consideram o Sporting como o que parte atrás no ataque ao título, o que de facto faz todo o sentido pensar assim, dado aos resultados e exibições da pré-época, comparadas com as dos principais rivais.

O SL Benfica, com alterações muito significativas em relação à última época, sendo que voltou a investir muito forte, confiando em Jorge Jesus para comandar uma equipa que com a contratação de jogadores de nome e de qualidade, como é o exemplo do internacional argentino Saviola, fez uma pré-época que faz com que os benfiquistas aumentem as expectativas ao máximo relativamente à nova época.

Considero o FC Porto o principal candidato ao título, acredito que vai continuar muito forte e regular, e vai ter em Hulk a principal arma para a conquista do penta.
O SL Benfica, deverá ser o principal concorrente do FC Porto na luta pela título.
O Sporting CP, não deverá ser excluído nesta luta, mas tem de mudar muito relativamente ao futebol e resultados que apresentou até agora.

No fim logo se verá, até porque isto são apenas previsões com base nas pré-épocas, o que nem sempre é uma abordagem correcta, porque tal como diz o Jorge Jesus: "Não é como começa, mas sim como acaba".

Sem comentários:

Enviar um comentário