quarta-feira, 11 de novembro de 2009

R.I.P ROBERT ENKE


Robert Enke morreu ontem, aos 32 anos, colhido por um comboio numa passagem de nível em Hannover, e ao que tudo indica foi mesmo suícidio, existe até mesmo os relatos dos condutores do comboio que ainda tentaram evitar, mas sem sucesso.

Em 2006, Enke perdeu a filha Lara, de dois anos, devido a problemas cardíacos. Uma morte que provocou grandes danos emocionais no guardião. Em 2008, adoptou Leila, então com dois meses.

A viúva de Enke afirmou que ele sofria de "graves depressões" e que não conseguiu que ele as ultrapassasse.

O guarda-redes do Hannover, antigo jogador do Benfica entre 1999 e 2002, recuperou recentemente de uma infecção, que o afastou dos relvados até à passada semana.

Um ídolo entre todos, um dos melhores guarda-redes Germânicos, iria estar presente no próximo Mundial como nº1 da selecção do seu País, reconhecido entre todos, como excelente profissional e excelente ser humano, em que participava em acções de caridade e também capa de campanhas a favor do direitos dos animais.

Uma notícia que chocou o Mundo, particularmente o Mundo do Futebol...
José Moreira ainda guarda-redes no Benfica e ex-companheiro de equipa de Robert Enke: "Recordo as suas qualidades enquanto homem. Como profissional foi do melhor que passou pelo Benfica."

Perdemos assim, não só um grande guarda-redes como um grande ser humano...

REST IN PEACE ROBERT ENKE

Sem comentários:

Enviar um comentário