
Num jogo marcado pela ausência de Cristiano Ronaldo, a equipa Portuguesa entrou bem na partida, com a iniciativa de jogo e posse de bola, mas sem criar grandes situações de golo, com excepção para o cabeceamento de Liedson que ainda rossou na malha lateral.
Até que aos 31 minutos, chegou o golo de Bruno Alves, com uma jogada iniciada por Deco, a bola sobra para Nani que cruza para pequena-área em que aparece Bruno Alves com um cabeceamento ao segundo poste, fazendo o único golo da partida.
Embora Portugal tenha tido o domínio de todo o jogo, os Bósnios criaram situações de perigo, enviando por 3 vezes a bola ao "ferro" da baliza de Eduardo.
Admitindo que Portugal tenha tido um pouco da "estrelinha" nesses lances, também é verdade que criou situações de golo que poderiam ter dado mais vantagem à equipa Portuguesa para o jogo da segunda-mão, como foram os casos de Liedson, que após jogada individual espectacular, falhou por muito pouco o golo, e de Deco que no lance seguinte poderia também ter feito golo.
Vantagem curta mas preciosa da equipa Portuguesa para o jogo de Quarta-feira.